quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A beleza está nos olhos de quem vê... (além do que se vê)

 
 
Gabi,
Você é uma das manifestações da natureza mais belas e encantadoras que já vi. Tanto quanto o Rio de Janeiro. Tanto quando as noites enluaradas e cristalinas com incontáveis estrelas da praia de Barreiras, que perdia horas observando na infância. Tanto quanto o nascer do sol à beira-mar. Tanto quanto Brooke Shields em “Lagoa Azul” (este é velho, hein?) ou Natalie Portman em “Closer”. Tanto quanto a poesia de Fernando Pessoa e Chico Buarque. Tanto quanto “Dom Casmurro” de Machado de Assis e sua perfeita descrição de um amor que nasce. Tanto quanto um tigre albino, o animal mais lindo que vi a olhos nus. Tanto quanto uma borboleta com asas idênticas a folhas secas que um dia encontrei pousada na janela do sítio de uma amiga (obviamente não era a mais bela e colorida das borboletas, mas seu encanto estava na mágica com que a natureza havia a presenteado para sobreviver, a perfeição dos detalhes, até o recorte das asas parecia imitar uma parte corroída da “folha” e outra parte era igual ao talo que prendia a “folha” ao galho da árvore). Enfim, você é de uma beleza quase sobrenatural, sublime, etérea, encantada. Eu precisava repartir isso com você e tinha de fazê-lo através da palavra escrita, pois sou muito tímido e embaralhado com a palavra falada, ainda mais para alguém que me desperta tanto a alma.
Sei que garotas tão bonitas quanto você têm geralmente a cabeça oca e acham que vivem em cima de um pedestal dourado (embora haja exceções, como há para todo o resto). Se você for uma dessas exceções, o que acredito ser possível, pois você tem um semblante bastante inteligente e talvez o desejo de não ser apenas mais um rosto bonito (embora isso baste para a maioria das belas, infelizmente), podemos bater um papo para nos conhecermos melhor. De mim, posso dizer que não bebo nem uso nenhum outro tipo de droga, só, infelizmente, o cigarro. E Coca-Cola (mas a nutricionista, na dieta que está elaborando para eu perder a barriga, vai eliminar qualquer refrigerante, seja zero ou não. [Estou aproveitando enquanto é tempo])! Bom, não sou nem quero ser um cara pegador/garanhão, só “fiquei” uma vez na vida, quando reencontrei uma amiga de infância aos 18 anos e a gente não resistiu e “ficou” por cerca de uma semana, dez dias, até ela voltar a Campinas (SP), nossa terra natal. No mais tive apenas quatro namoradas, às quais amei profunda e completamente, até o momento em que a chama se apagou para um de nós ou a incompatibilidade se fez mais forte que a intimidade. Não desejo “ficar” com você. Desejo lhe conhecer melhor, descobrir afinidades, sonhos, mostrar o que há dentro de mim e ter a oportunidade de desvendar o que há dentro de você, quem você realmente é, quer e espera ser. Se houver pontos em comum o suficiente, cabe ao destino revelá-los e, quem sabe, a partir daí, possamos nos dar a oportunidade de cultivar a intimidade e o bem querer um do outro. Pode me chamar de bobo romântico, que tais sentimentos estão fora de moda, que relacionamentos estão fora de moda. Tudo isso é verdade e nada disso me tira o orgulho de ser como eu sou e de amar da forma que amo. Gostaria muito de aprender a amar você e que a recíproca fosse verdadeira. Deixo, entretanto, que você dê o próximo passo. Afinal, você pode ser de fato uma cabeça oca que não quer descer do pedestal por causa de mim e de minhas palavras vãs, embora sinceras. Caso este seja o caso, restar-me-á, se reencontrá-la, olhar de longe e admirar sua exuberante beleza exterior como quem observa um lindo crepúsculo.
É isso. O mais sincera e honestamente possível,
Mário Barros.
P.S.: não tenho celular (por opção!) o telefone da minha casa é 3442-5544, moro pertinho da Praça de Casa Forte. O meu e-mail é botodegatas@gmail.com (trocadilho infame com Gato de Botas – que já estava registrado :P). 
Um beijo e um ótimo carnaval (ou quem sabe um ótimo começo de um relacionamento que nem eu nem você sabemos onde vai dar... depende agora de você, pois sou meio totalmente tímido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário