terça-feira, 15 de setembro de 2015

*





Sobre o asterisco do texto anterior: existe diferença entre destino e acaso? Para mim são como dois lados da mesma moeda: são o mesmo objeto; se é cara ou é coroa, depende apenas da maneira como você vê.

Eu, como diria Rodrigo Amarante, sou mais amigo do acaso. Mas faço pouco caso dessa questão. Talvez a minha sina seja ser assim. ;)

Obs.: fato é que acontecimentos estranhos acontecem, segundo a interpretação do nosso cérebro. Geralmente são chamados de coincidências, que podem ser categorizadas como sorte ou azar (é temos várias palavras amigas do destino [ou seria do acaso?]). Nosso cérebro tem essa mania por padrões, o que é ótimo, ajuda bastante na nossa compreensão de mundo e associação de coisas, mas gera lá esses misticismos/“destinismos”. Talvez esteja sendo cético demais, logo eu, que já não duvido mais de nada, desde que vi aquela maldita foto do vestido que muda de cor! Juro, aquela coisa mudou toda a minha percepção de mundo! Fiquei sem chão. Não posso confiar nem mais no que vejo. Foi um soco no meu estômago sensorial e metafísico. Nunca me recuperarei... ou, melhor dizendo, nunca mais serei o mesmo. Para o bem ou para o mal. Acaso ou destino eu ter visto aquilo? Inevitabilidade, eu diria, dentro do contexto do vestido, devido ao meio em que estava inserido e à propagação da imagem por todos os meios de comunicação imagináveis. Foi incrível, não só o meu choque com a minha visão, mas com a futilidade desses tempos. Por um dia, esqueceram-se a fome, as guerras, a economia, a geopolítica e o principal assunto do mundo foi um vestido. Um reles (uso esta palavra, porém para mim...) vestido preto e azul. QUE EU SÓ VEJO BRANCO E DOURADO, PORRA!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário